segunda-feira, 17 de março de 2008

Ingenuidade Perdida


Titulo estranho, né ? Mas acho que como fazia muito tempo que eu não escrevia aqui, resolvi postar algo menos idiota! Para começar fiquei um tempão pensando qual seria a idéia de escrever de novo no blog, já que normalmente eram piadas internas (pior de tudo, só minhas) e claro, assim, ninguém entendia, lia e muito menos postava. O que me desmotivava profundamente escrever.


Ta, mas voltando ao titulo, Ingenuidade Perdida foi algo que me ocorreu outro dia andando na rua, a caminha da faculdade. Fiquei lembrando das sensações que sentia quando eu conhecia alguém interessante. Aquele frio maldito na barriga, aquela ansiedade transbordando pelo olho hehehe, mas enfim, um bando de coisas gostosas que fazia parte de um algo que eu sabia que poderia se tornar mais serio. Já imaginava algo super bacana, futuros e tudo mais hehehe, claro, eu era ingênuo. Mas hoje, depois de tantos tropeços e chutes, apesar de eu lembrar essa sensação, acho muito difícil que ela aconteça de novo...



Claro estou sendo meio dramático. Sempre que começa acontecer algo parecido, ou eu crio mecanismos de defesa (para não me envolver e sofrer mais) como procurar defeitos e diferenças ou as pessoas mesmo fazem esse favor para mim e corta as coisas antes de começar. Já fico esperando alguém tentar passar a perna, fazer bostas e tudo mais. Mesmo que isso não faça parte do caráter das pessoas (quando elas tem né ?).


Não digo que sou santo, mas confesso que muita coisa que vi acontecer me deixou meio chocado. Sei que essa fase de descrença nas pessoas é passageira e que logo termina. Uma hora vou sentir aquele frio de novo e tudo mais hehehe.


3 comentários:

Anônimo disse...

É... somos 2, amigo.

Somos 2.

Biel disse...

Fer,
Fico muito feliz em saber que essa fase de descrença nas pessoas é passageira. Sentir o friozinho na barriga, ou imaginar o futuro com uma certa pessoa, são as coisas que fazem a nossa vida valer a pena.

Bem, como saber se estamos prontos para uma nova amizade, ou um grande amor, se somos tão jovens e conhecemos tão pouco sobre esse planeta chamado terra? Na verdade, nunca sabemos se estamos preparados para uma nova situação até vivenciá-la. Acho que esse seu mecanismo de defesa é otemo, não deixa você se machucar, mas, ele te priva de emoções e sentimentos que fazem tão bem pra gente.

Eu já senti muitas vezes isso. É muito difícil colocar a sua confiança e sentimentos em mãos de novas pessoas; todos sabemos disso. Mas isso é um risco que temos que correr. Não há outro jeito. Não há preparação. A única coisa que podemos fazer é rezar para que a outra pessoa não nos passe a perna e acabe com algo que poderia ser tão bonito e até mágico.

Se você quiser a minha opinião, aqui está: Se solte um pouco. Abra o seu coração. Faça a sua parte. Não se pergunte “mas e se alguém me ferir?” ou “será que vão fazer bosta?”
Acredito que somos capazes de muito mais coisas que imaginamos ser, no entanto ficamos presos a estas perguntas e não saímos do lugar!!! 
Enfim, bom mesmo é experimentar a vida ao máximo. Se acontecer de você cair, não fique abalado. Tenho certeza que seus amigos virão correndo para te ajudar a levantar.

Anônimo disse...

Infelizmente, você está certo!! Nada é pior que sentir por uma pessoa tudo aquilo que você descreveu e, quando olha nos olhos dessa pessoa, vê que ela não senti nada daquilo por você. Acho que nesse caso, o melhor é tirar o time de campo e tentar esquecer tudo que não aconteceu.