terça-feira, 18 de março de 2008

"Nossa, como esse ano passou rápido..."


Quem nunca ouviu isso!? Hein hein!??! Não precisa responder. E dai fica aquela duvida no ar; cada dia que passa as coisas estão acontecendo mais rápido? Ou eu que estou viajando!?
Eu tenho uma teoria incrível, na verdade creio que não é uma teoria, mas sim uma maneira de pensar e também acredito que mais pessoas compartilhem desse pensamento.


SIM, as coisas estão acontecendo cada vez mais depressa, não é impressão, é a pura realidade. Hoje em dia, tudo tem um ritmo tão alucinante que a quando a gente vê, passou e dai ficamos com esse gostinho de “meu deus, passou voando”. Isso tem uma causa e uma conseqüência. A causa seria o ritmo imposto pelo nosso método de viver, sempre frenético e intenso, não paramos nunca!!! E qual é a conseqüência disso!? A superficialidade!!


Pois, já que temos que viver um monte de coisas, claro que não conseguiremos viver direito nenhuma delas e isso deixa aquela sensação de viver tudo mas não da maneira que queremos. E dai quando acaba a semana, o fim de semana, o mês, o ano a gente pensa: “Pô, já passou!?”
Na verdade, confesso que comecei a pensar nisso quando fui na missa no final do ano e ouvi lá uma reflexão sobre isso. Achei muito verdadeira!


Dai comecei a ligar as coisas com algo que pessoas mais velhas já me disseram, hoje em dia somos capazes de absorver muito mais informação que eles, porem, nosso poder de reflexão sobre essas mesmas informações é cada vez menor. Isso quer dizer o que?? (do meu ponto de vista superficialidade).


O que fazer para mudar isso? Eu ainda não parei para pensar (são tantas coisas ao mesmo tempo hahaha). Aceito sugestões. hehehe


Nenhum comentário: